“A escolha do jurista baiano Welington César de Lima e Silva como ministro da Justiça e da Segurança Pública além de representar o reconhecimento de sua trajetória profissional e seu compromisso político com a democracia também valoriza o pensamento jurídico baiano, terra de Rui Barbosa, e aponta para uma maior participação de nordestinos e nordestinas no debate jurídico nacional.
Assim que soube da nomeação pelo presidente Lula falei com o amigo Welington desejando sorte na nova tarefa e também colocando a Secretaria de Justiça da Bahia à disposição para parcerias e trabalho conjunto.
Nós, secretários de justiça e direitos humanos de todo o país, estamos bastante contentes com a decisão do presidente Lula e todos dispostos a colaborar e construir juntos políticas nas mais variadas áreas do ministério, especialmente na área da segurança pública; prevenção a violência e acesso à justiça.
Quando foi procurador geral de Justiça na Bahia Welington foi fundamental na parceria com o então governador Jaques Wagner em muitas áreas de gestão e deixou um legado de integração e diálogo interinstitucional. Estou seguro que fará uma excelente gestão.”
Felipe Freitas – secretário de justiça e direitos humanos da Bahia






