Altos Papos

Governo só vai recuar em Minneapolis se democratas colaborarem com deportações, diz Casa Branca

Em telefonema com o governador de Minnesota, Tim Walz, o chefe do executivo dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou que o governo federal só diminuirá a presença de agentes de imigração no estado se houver cooperação das autoridades locais com as deportações em massa de imigrantes.

A conversa acontece após intensa pressão sobre o republicano depois que o ICE, o serviço de imigração, matou um cidadão americano pela segunda vez em menos de um mês. Após discutir o teor do diálogo entre os líderes, a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt comentou sobre os planos de Trump.

“Hoje, o presidente delineou um plano simples e concreto para reestabelecer a lei e a ordem em Minnesota”, disse. “Primeiro, o governador Walz, o prefeito [Jacob] Frey e todos os líderes democratas devem entregar ao governo federal todos os estrangeiros ilegais criminosos que estão presos, assim como os estrangeiros com mandados em aberto e antecedentes criminais.”

Recado a migrantes brasileiros
Em postagem recente na rede social X, o Departamento de Estado dos Estados Unidos publicou em sua conta oficial em português uma mensagem direcionada a imigrantes que pretendam entrar no país para cometer crimes. A postagem afirma que pessoas que “roubem os americanos” serão presas e deportadas, acompanhada de uma imagem do presidente Donald Trump com a frase “envia-os de volta”.

Foto: Official White House / Molly Riley

Por: Metro1