A Prefeitura de Feira de Santana contemplou, na noite desta quarta-feira, 28, um total de 43 famílias residentes na rua Pato Branco, bairro Lagoa Salgada, com a entrega de escrituras residenciais definitivas. A iniciativa foi promovida em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia, e contou com a presença do desembargador Roberto Maynard Frank.
Ao entregar as escrituras dos imóveis, o prefeito José Ronaldo reafirmou o compromisso do Governo Todo Dia tem Trabalho Chegando de dar continuidade ao programa de legalização da posse de imóveis. E frisou que a iniciativa estabelece uma segurança jurídica, garantindo a posse aos seus proprietários.
O prefeito José Ronaldo destacou que durante suas gestões já conseguiram entregar milhares de escrituras de imóveis em várias comunidades carentes de Feira de Santana. “É um momento ímpar esta conquista para quem conquista definitivamente as escrituras definitivas de seus imóveis. E sem nenhum custo com cartórios”, observou.
Ao parabenizar pelo trabalho promovido pelo prefeito José Ronaldo, o desembargador Roberto Maynard Frank destacou a dimensão deste projeto social encampado pela Prefeitura de Feira de Santana. “Além de poder distribuir justiça social, entrega a sensação de pertencimento e o documento estabelece segurança jurídica. É um projeto que não só regulariza os documentos de imóveis, mas que realiza sonhos. E isso é possíveis graças a parceria com a parceria com esta prefeitura”, firmou.
O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Valdivan Nascimento, revelou que já estão sendo promovidos estudos para dar continuidade a regularização de escrituras de moradores de outras comunidades. Também informou que dos 43 imóveis contemplados nesta etapa, 15 famílias ainda estão com alguma pendência dependendo apenas de entrega de algum documento pessoal.
O primeiro a ser contemplado com o recebimento da escritura definitiva do imóvel, diretamente das mãos do prefeito José Ronaldo e do desembargador Roberto Maynard, foi o ancião Artur de Jesus, que revelou a alegria de realizar um sonho antigo.
Durante a solenidade de entrega das escrituras também estiveram presentes o secretário de Governo, Neto Bahia; o superintendente municipal de Trânsito, Ricardo Cunha; o procurador-geral do Município, Guga Leal; os vereadores Ismael Bastos, Eli Ribeiro e o ex-deputado Everton Carneiro.
Fotos: Washington Nery






