Altos Papos

Exército realiza seleção para alistamento militar de homens e mulheres

A Seleção Complementar do Alistamento Militar Inicial será realizada, pelo Exército Brasileiro, nesta quarta-feira (4), às 9h. A Seleção é uma etapa decisiva do processo de incorporação de jovens às fileiras da organização. Pela primeira vez, as mulheres participarão da seleção complementar.

Mais de 33 mil pessoas em todo o Brasil se alistaram no ano passado. Para a seleção complementar, mais de 260 mil candidatos foram convocados, entre homens e mulheres. Apenas em Brasília, mais de 900 mulheres foram chamadas para participar desta fase. A presença feminina foi ampliada no processo de ingresso.

Os candidatos irão passar por revisão médica e odontológica, exames e avaliações de habilidades específicas e entrevista individual, conforme os critérios previstos na legislação vigente. Aqueles que serão considerados aptos, vão ser incorporados em março, quando iniciarão as atividades de formação militar.

Foto: Divulgação/Exército Brasileiro

Por: Metro1