O cantor porto-riquenho Bad Bunny ao vencer Grammy 2026 ao levar a categoria de “Álbum do Ano” neste domingo (1), discursou contra os agentes do serviço de imigração dos Estados Unidos (ICE) e foi aplaudido. O artista ganhou categoria de maior prestígio da premiação, pelo seu disco “Debí Tirar Más Fotos”. Foi a primeira vez que um álbum totalmente em espanhol conquistou a principal categoria do Grammy.
“Não somos selvagens, não somos animais, não somos alienígenas, somos humanos e somos americanos. O ódio se torna mais poderoso com mais ódio. A única coisa mais poderosa que o ódio é o amor. Então, por favor, precisamos ser diferentes”, afirmou Bad Bunny
O artista, em discurso realizado em espanhol, incentivou ao povo do seu país. “Acreditem quando eu digo que somos muito maiores que o tamanho da nossa população. Não existe nada que a gente não possa conquistar”, disse o porto-riquenho.
Várias manifestações estão sendo feitas contra o controle de imigração do governo de Donald Trump. Especialmente relacionado às táticas de controle do ICE. As operações federais resultaram na morte de civis.
Foto: Reprodução/ Recording Academy/ GRAMMYs
Por: Metro1






