Mesmo sem os direitos de transmissão de jogos, a ESPN pretende investir alto na cobertura da Copa do Mundo, que acontece em junho e julho nos Estados Unidos, México e Canadá. O canal esportivo da Disney negocia com Zico, maior ídolo do Flamengo, clube mais popular do Brasil.
As conversas estão avançadas e a expectativa é que um acordo seja anunciado no início do mês de março. Zico será comentarista de acontecimentos da seleção brasileira na ESPN. Além de programas, ele faria conteúdo especial para o digital da empresa.
Zico tem experiência na televisão. Ele já foi comentarista da TNT Sports e apresentou seu próprio programa na Band e na Jovem Pan, o Resenha do Galinho. Pela seleção brasileira, jogou as edições de 1978, 1982 e 1986 do Mundial de seleções.
Como antecipou a coluna, a ESPN enviará uma equipe de 30 nomes para a cobertura da Copa do Mundo. A equipe será formada por nomes como Bruno Vicari, André Plihal, Zinho, André Kfouri, Marcela Rafael, Mario Marra, Pedro Ivo Almeida, Gustavo Zupak e André Hernan.
Junto com apresentadores e comentaristas, estão os repórteres Vinicius Nicoletti, Lilly Nascimento e Mendel Bydlowswki, envolvidos na produção de conteúdos, entradas ao vivo e atualizações constantes sobre a Copa do Mundo.
Hernan vai se dividir entre ESPN e SBT. No SBT, será repórter de transmissões da seleção brasileira com Galvão Bueno. Ainda sobre a cobertura da seleção brasileira, Pedro Ivo, Zinho, Vinicius Nicoletti, Lily Nascimento, Bruno Vicari, André Plihal e André Kfouri seguirão os passos do time de Carlo Ancelotti.
Gustavo Zupak ficará sediado em Dallas, enquanto Mário Marra fica em Atlanta e Marcela Rafael iniciará seus trabalhos em Dallas.
A equipe de correspondentes também terá papel fundamental, com João Castelo Branco, Gustavo Hofman, Conrado Giulietti, Renato Senise e André Linares, enviados para os países-sede, trazendo informações direto dos principais pontos de interesse, além de notícias e bastidores do torneio.
Na programação em si, a ESPN promoverá edições diárias do Fala a Fonte, sendo produzido diretamente dos Estados Unidos, além do Futebol no Mundo, também diário, a partir do estúdio da ESPN em São Paulo.
O tradicional Linha de Passe, que segue como um dos principais espaços de debate e análise do futebol nacional, terá edições diárias acompanhando os principais assuntos da Copa do Mundo.
Por F5






