Altos Papos

PF vai investigar possíveis preços abusivos de combustíveis no país

A Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar possíveis preços abusivos de combustíveis no Brasil. O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva, na terça-feira (17), ao afirmar que “é inaceitável que a falsa alegação de impacto da guerra seja fator para incremento dos preços”.

De acordo com o Ministério da Justiça, a investigação ocorre em meio a um cenário de instabilidade internacional e busca garantir transparência na formação dos valores e proteção ao consumidor. A ação envolve uma força-tarefa liderada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJSP).

Até o momento, mais de 100 Procons municipais e estaduais participaram da fiscalização de 669 postos de combustíveis, além de 64 distribuidoras e ao menos uma refinaria. As equipes atuam em estados como Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1