A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove mais uma ação de vacinação contra a influenza neste fim de semana, no Shopping Avenida, localizado na Avenida Noide Cerqueira. A imunização será realizada no sábado (13), das 10h às 17h, e no domingo (14), das 10h às 20h, estando disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade.
A iniciativa integra as estratégias adotadas pela Prefeitura de Feira de Santana para ampliar o acesso da população à vacina e reforçar a proteção contra os vírus da gripe, especialmente neste período de maior circulação de doenças respiratórias.
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, destaca que a vacina é segura e continua sendo a principal forma de prevenção contra casos graves, internações e óbitos provocados pela influenza.
“Quem ainda não recebeu o imunizante deve aproveitar esta oportunidade para se vacinar. Nosso objetivo é facilitar o acesso da população à vacina, ampliar a cobertura vacinal e prevenir complicações causadas pela gripe”, afirma o gestor.
No último fim de semana, também no Shopping Avenida, foram aplicadas 873 doses da vacina contra a influenza
Foto: Renata Leite






