Altos Papos

Feira de Santana: Parque da Lagoa e Avenida Nóide Cerqueira são opções de lazer neste domingo

Fim de semana é momento para lazer e diversão. Apesar de números menores de internações e infecções pelo novo coronavirus, por causa da vacinação que avança no país, atividades ao ar livre continuam sendo uma possibilidade mais segura durante a pandemia. Neste domingo, 17, em Feira de Santana mais duas opções podem entrar na programação dos feirenses: O projeto “Dia de Lazer”, na Avenida Nóide Cerqueira e o Parque Radialista Erivaldo Cerqueira(Parque da Lagoa), que será reaberto.

O projeto “Dia de Lazer” que acontece neste domingo, 17, na avenida Nóide Cerqueira, interdita trecho entre o posto de gasolina na avenida Fernando Pinto de Queiroz até o Shopping Avenida, acontece das 8h às 11h. Crianças e adultos têm a segurança para se exercitar e brincar ao ar livre. Aproveitando o espaço fechado ao tráfego de veículos, o público é bem-vindo para praticar corridas, andar de patins, skate ou pedalar bicicleta. Uma oportunidade para famílias que desejam se divertir enquanto promovem também a saúde.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e conta com a parceria da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e das secretarias de Prevenção à Violência (Seprev) e de Serviços Públicos (Sesp).

Outra opção é o Parque Radialista Erivaldo Cerqueira, situado às margens da avenida José Falcão da Silva. O equipamento será reaberto à comunidade neste domingo, após passar por obras de revitalização. Quem decidir visitar o Parque da Lagoa terá que seguir os protocolos sanitários em relação à Covid-19. Dentre as especificações definidas pela Prefeitura, o limite máximo de até 200 pessoas. Os visitantes também terão que apresentar o comprovante de vacinação e usar a máscara.

Conforme decreto que autorizou a abertura do Parque da Lagoa, fica estabelecido o limite de público de até 200 pessoas, e uso obrigatório de máscara e álcool em gel para uso próprio. O público também deve respeitar as normas de distanciamento social e cumprir as diretrizes para prevenção previstas nos protocolos da – Organização Mundial de Saúde (OMS).

Horário de funcionamento:

-Domingo e segunda(17 e 18/10): das 9h às 20h

-A partir da quarta feira (20/10): das 5h às 20h e fechado nas segundas-feiras.

-Terça-feira (19/10): fechado para manutenção