Altos Papos

Restaurantes de Feira de Santana têm nomes alterados no iFood por mensagens de apoio a Bolsonaro

Foto: Divulgação

Restaurantes de Feira de Santana que estão cadastrados no iFood tiveram seus nomes alterados na plataforma por mensagens de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contrárias à vacina. A mudança que atingiu estabelecimentos de todo país que também têm cadastro no aplicativo aconteceu na noite desta terça-feira (2).

Em nota, o iFood disse que as mudanças atingiram 6% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma e foram feitas indevidamente por meio de conta de funcionário de prestadora de serviço. Segundo a empresa, a conta do funcionário “tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida.”

A empresa afirma ainda que os nomes corretos “estão sendo restabelecidos” e que não houve vazamento de dados de clientes ou entregadores.

O iFood garantiu também que os meios de pagamento dos clientes estão seguros. “Eles não são armazenados nos bancos de dados do iFood, ficando gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, não tendo havido comprometimento de dados de cartões de crédito”, acrescentou.