Altos Papos

‘A escolha de Feira é simbólica’, diz ACM Neto sobre Caminhos Inovadores

Primeira cidade baiana a receber o projeto “Caminhos Inovadores — Conversas e Reflexões sobre o Futuro”, na noite desta quinta, 29, Feira de Santana foi escolhida, segundo o presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, por ser ‘simbólica’ para o estado.

Foto: Taiuri Reis/Altos Papos

Idealizado pelo ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, o evento, que teve como foco debater políticas públicas com a juventude da cidade e região, contou com as presenças do ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta, e da ex-apresentadora do Jornal da Globo, Christiane Pelajo, entre outras personalidades.

Foto: Taiuri Reis/Altos Papos

“A escolha de Feira é simbólica dada a sua importância para a Bahia. Eu fico muito feliz de estar começando por aqui, porque mostra a valorização, importância, respeito e consideração que temos por Feira e o quanto ela pode contribuir nessa análise do que é melhor para o futuro do país“, explicou ACM Neto ao Portal Altos Papos.

A jornalista Christiane Pelajo resumiu sua participação no projeto em poucas palavras e relembrou sua passagem na Globo após quase três décadas. “É um prazer gigantesco estar aqui em Feira de Santana nesse projeto incrível depois de 26 anos na TV Globo, quando pedi demissão exatamente porque entendi que meu propósito agora é destravar comunicação do maior número de pessoas e também mergulhar nesse universo de tecnologia e inovação que eu gosto muito”, afirmou.

Foto: Taiuri Reis/Altos Papos

Pela segunda vez em Feira, Mandetta, que é médico e ex-deputado federal, reforçou que o objetivo do encontro é trazer o jovem para o centro das discussões.

“A vida hoje está muito ligada à internet, então o presencial, falando olho no olho, é função de todo partido. Por isso que os partidos são obrigados a ter fundações para zelar pela democracia e cidadania“, ressaltou.

Foto: Taiuri Reis/Altos Papos