Dois árbitros brasileiros estão escalados para a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, entre Croácia e Marrocos: Raphael Claus, quarto árbitro do jogo; e Bruno Pires, que será o offside var, responsável pelos lances de impedimento no VAR. A partida ocorre neste sábado, 17, às 12h (horário de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa.
O trio principal da partida será catari, formado pelo árbitro Abdularhman Al Jassim e os auxiliares Taleb Al Marri e Saoul Ahmed Almaqaleh.
Desde o início do Mundial, Raphael Claus, da Federação Paulista de Futebol (FPF), atuou como árbitro principal na partida entre Inglaterra e Irã e Canadá e Marrocos, ambas na fase de grupos do torneio. Ele esteve acompanhado, nas duas partidas, pelos árbitros assistentes Danilo Manis, da FPF, e Rodrigo Figueiredo, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/z/X/wQo95OSNWBYN9UCoMhAw/agif22052918543579.jpg)
Já Bruno Pires, da Federação Goiana de Futebol (FGF), foi árbitro assistente no jogo entre Inglaterra e França, válido pelas quartas-de-final, e em Holanda e Senegal, pela fase de grupos, ao lado do árbitro principal Wilton Pereira Sampaio e de Bruno Boschilia, também filiados à FGF.

Por CBF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF