Vice-presidente nacional do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que “não existe” nenhuma conversa com o senador e pré-candidato à reeleição, Angelo Coronel (PSD), sobre integrar a chapa majoritária da oposição na Bahia nas eleições de 2026. A declaração foi dada em resposta à imprensa feirense, após ser questionado sobre o assunto durante a festa da padroeira em Santa Bárbara, na última semana.
“Nós não temos hoje uma conversa com o senador Coronel nem com o PSD sobre composição de chapa para o próximo ano. Essa conversa não existe ainda. Pode vir a existir? Dependendo de mim, pode, mas tem que saber deles. Não quero criar expectativa numa coisa que não existe hoje. Eles [o PSD] estão com o governo. Se vierem pra cá vai ser uma conquista nossa”, ponderou.
Para ACM Neto, esse é um problema que o governador Jerônimo Rodrigues e o PT tem para resolver. “A gente vê que o PT, como sempre, quer tudo para ele. Então, já tem aí o nome de Jerônimo, Rui [Costa] e [Jaques] Wagner, como se existisse só o PT. E se puderem, eu não tenho dúvida de que eles vão colocar o PSD para fora e Coronel vai estar fora da chapa. Não sei se eles vão poder, mas não cabe a mim fazer essa avaliação”, concluiu.
Por Taiuri Reis/Altos Papos
Foto: Anderson Dias






