Altos Papos

Ações do BRB caem após veto do Banco Central à aquisição do Banco Master

As ações do Banco de Brasília (BRB) registraram forte queda nesta quinta-feira (04). Os papéis ordinários chegaram a despencar 17,29%, sendo negociados a R$ 8,72. Já as ações preferenciais recuaram 14,18%, cotadas a R$ 9,85. A volatilidade levou os ativos ao leilão apenas 20 minutos após a abertura do pregão.

A movimentação no mercado ocorreu após o Banco Central vetar a aquisição do Banco Master pelo BRB. O anúncio da decisão foi feito na noite anterior, sem que fossem divulgados os motivos do indeferimento, o que gerou incertezas entre investidores.

Em nota, o BRB informou que solicitou acesso à íntegra da decisão para entender os fundamentos do veto e avaliar os próximos passos. A tentativa de aquisição fazia parte da estratégia de expansão do banco.

Foto: Adobe Stock

Por: Metro1