Altos Papos

Acusações de Tacla Duran contra Moro são enviadas para STF por juiz da Lava Jato

O advogado Rodrigo Tacla Duran prestou depoimento, nesta segunda-feira, 27, ao juiz federal Eduardo Appio, que conduz os processos da Operação Lava Jato em Curitiba, e voltou a fazer acusações contra o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) e o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos), hoje, senador e deputado federal, respectivamente, pelo Paraná.

Por conta do foro especial de Moro e de Deltan, Appio decidiu encerrar a audiência, dizendo ser “certa a competência exclusiva do Supremo Tribunal Federal, na pessoa do ministro Ricardo Lewandowski”, que já despachou no caso. 

Tacla Duran é réu acusado de lavagem de dinheiro em processo da operação e era considerado foragido das autoridades brasileiras até este mês, quando Appio, que assumiu os casos da Lava Jato em Curitiba em fevereiro, decidiu revogar a prisão preventiva que tinha sido decretada quando Moro ainda era juiz.

Appio é crítico dos métodos da Operação Lava Jato em anos anteriores e disse em entrevista à Folha que quer resgatar a credibilidade da operação. “Realmente eu não sei o que o MPF [Ministério Público Federal] quer, além de me perseguir. E por uma simples questão de vingança, por eu não ter aceito ser extorquido. Esse processo é uma vergonha para a Justiça brasileira”, disse Duran, durante a audiência desta segunda.

Por Metro1

Foto: Twitter/Reprodução