Altos Papos

Adriano Costa anuncia primeiras medidas como presidente eleito do PT de Feira: ‘sede física e melhorar a comunicação do partido’

Presidente eleito do Partido dos Trabalhadores (PT) em Feira de Santana com a maior votação da história da sigla no município — 664 votos (60%), no último domingo, 6, Adriano Costa disse ao Altos Papos que, entre as prioridades de sua gestão, está a organização do partido à nível local com a criação de uma sede física para “reaproximar os filiados da militância”.

“A gente vem discutindo com os nossos companheiros e companheiras sobre a necessidade de montar uma direção, que é o primeiro passo para a organização do partido, em termos de reaproximação da militância, dos seus filiados e dos movimentos sociais que nos defendem, que entendem que o PT é um instrumento. Então, a primeira medida é trabalhar um processo de reaproximação com a abertura de uma sede física”, afirmou.

Adriano Costa, que é economista por formação e, atualmente, chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), fez ainda uma autocrítica sobre a comunicação do partido, que, segundo ele, precisa melhorar.

“A comunicação hoje é fundamental. O PT tem de fazer essa autocrítica, porque a gente está muito atrasado em um processo de comunicação nas redes sociais, onde a extrema-direita avançou muito e estamos apenas respondendo a isso. Temos que fazer um debate muito profundo em Feira, para que possamos participar da vida política e trazer a juventude para o partido”, defendeu o petista.

A posse está prevista para acontecer em meados de setembro deste ano.

Por Rafael Carvalho/Altos Papos
Foto: Adriel Francisco