Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o vice-presidente Geraldo Alckmin divulgaram um vídeo em que classificam a taxação como uma “agressão” e uma atitude “injusta” contra o Brasil.
Alcolumbre destacou que o parlamento está totalmente à disposição para defender os interesses nacionais, mas enfatizou que a condução da resposta deve ser liderada pelo Poder Executivo.
Hugo Motta ressaltou que o Congresso já aprovou a Lei da Reciprocidade e está pronto para agir com agilidade. Já Alckmin, que lidera as negociações comerciais, criticou a medida americana, chamando-a de “totalmente inadequada e injusta”.
Geraldo Alckmin
“Vamos trabalhar juntos para reverter essa situação”
Davi Alcolumbre:
“Recebemos informações sensíveis, que trazem para gente todo esse panorama internacional. E vejo, neste momento, [um panorama] de agressão ao Brasil e aos brasileiros, isso não é correto. E temos que ter firmeza, resiliência e tratar com serenidade essa relação”
Hugo Motta:
“Eu não tenho a menor dúvida que hoje a nossa população entende que o Brasil não pode ser levado a situações em que decisões externas venham a interferir na nossa soberania. Não temos a menor dúvida que, com União, compromisso e responsabilidade, nós iremos superar este momento”
Foto: Pedro Gontijo/Senado
Por: Metro1