Altos Papos

Ana Sátila termina em 5º na final da C1 da canoagem slalom

A brasileira Ana Sátila ficou na quinta colocação na disputa da canoa individual da canoagem slalom. Ela desceu as corredeiras com o tempo de 112.70. Esse é o melhor resultado do Brasil na C1. Jessica Fox (AUS) ficou com a medalha de ouro. Elena Lilik (ALE) e Evy Leibfarth (EUA) completaram o pódio.

Sátila foi a 8ª canoísta a entrar na corredeira. Isso porque ela avançou a decisão com o quinto melhor tempo, conquistado na semifinal. Antes, a alemã Elena Lilik jogou a pressão para as rivais que vinham em sequência. Ela cravou uma descida em 103.54s, melhor do que todas as adversárias nas classificatórias.

As esperanças da brasileira duraram pouco. Ana tocou logo na quinta porta, sofrendo uma punição de dois segundos que deixou a situação na briga por medalha muito complicada. Somados a outros erros cometidos no percurso, perdendo tempo que a colocaram na quarta colocação de momento com 112.70s.

A sequência de resultados que se seguiu, surpreendeu. Apenas a australiana Jessica Fox conseguiu um tempo melhor que o de Ana: 101.06, que renderam a medalha de ouro a ela. Favorita, Gabriela Satkova cometeu muitos erros e terminou em sétimo.

Ana chegou à final do caiaque, mas ficou em quarto lugar. Mesmo não ganhando a medalha, Ana marcou o nome na história ficando com a melhor posição do Brasil em canoagem slalom nas Olimpíadas.

Por GE

Foto: REUTERS/Paul Childs