Carlo Ancelotti será o próximo técnico da seleção brasileira. O italiano e a CBF chegaram a um acordo, e o italiano assumirá o cargo a partir de junho. Ou seja: a tempo dos jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, e antes do Mundial de Clubes. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de futebol.
A CBF espera contar com Ancelotti já na primeira semana de junho. É quando os jogadores listados na próxima convocação se reúnirão para a Data Fifa de 2 a 10 de junho.
Em princípio, o contrato seria válido até a Copa do Mundo de 2026, que será realizada de forma conjunta nos Estados Unidos, no Canadá e no México. Ainda falta, no entanto, o treinador acertar sua saída do Real Madrid, o que não deve ser problema.
Embora o clube espanhol tenha contrato com Ancelotti até 2026, a imprensa espanhola dá o ciclo como encerrado após uma temporada 2024/25 de resultados e atuações irregulares. A diretoria, inclusive, já se movimenta há alguns meses atrás de um substituto e tem em Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen-ALE, o favorito para o posto.
Por O Globo
Foto: Sergei GAPON / AFP