A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão do lote W07310 da toxina botulínica Dysport, popularmente conhecida como botox. Segundo a Anvisa, o lote é falsificado e não foi produzido pela fabricante oficial do produto.
A suspensão vale exclusivamente para o lote W07310 e proíbe qualquer atividade relacionada a ele, como armazenamento, comercialização, distribuição, exportação, fabricação, importação, propaganda, transporte e uso.
A medida foi tomada após a empresa Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda., detentora do registro do medicamento, informar que desconhece a origem do lote. A Anvisa alerta que o produto não deve ser utilizado em nenhuma circunstância e lembra que falsificação e comércio de medicamentos falsificados são crimes.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Por: Metro1