A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) suspendeu parte dos atendimentos em Feira de Santana, devido a falta de repasse de verbas da prefeitura. Nesta segunda-feira, 26, a instituição funcionou com apenas 30% dos serviços.
Na segunda-feira passada, dia 19 de junho, um aviso foi colado na entrada da instituição, informando que os atendimentos ambulatoriais estavam suspensos devido a falta de repasse. A Apae ficou dois dias sem o serviço, mas depois recebeu 10% do valor de repasse e voltou a operar.
“Informamos que os atendimentos estão suspensos por falta de repasse da Secretaria da Saúde a partir de hoje, dia 19/06 pela tarde”, diz um aviso colado na entrada da Apae.
Apesar de ter recebido parte do valor da prefeitura, o montante não é o suficiente para manter 100% das operações. Nesta segunda, apenas o serviço social e o ambulatório estavam funcionando, e ambos estão com os números de atendimentos reduzidos.
“Olhamos o saldo na conta e segue o mesmo da semana passada. Conseguimos pagar parte dos funcionários, parte dos terceirizados, mas estamos devendo muito”, relatou o Coordenador de Prevenção e Saúde da Apae, Deraldo Azevedo.
Segundo ele, para a operação ser normalizada a Apae precisa receber o repasse completo da Secretaria de Saúde, que segundo Deraldo, deveria ter sido feito até 28 de maio.
Por g1
Foto: reprodução/ Câmara Municipal de Feira de Santana