Altos Papos

Apesar das paralisações, presidente do Sindicombustíveis afirma que não há risco de desabastecimento no estado

Apesar das manifestações de caminhoneiros em toda a Bahia, problemas como o desabastecimento de combustíveis não deve acontecer, de acordo com o presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (Sindicombustíveis), Walter Tannus, em entrevista ao Altos Papos.

Segundo o sindicalista, a entidade não sentiu impacto e, portanto, não deve haver o desabastecimento e nem aumento de preço nos postos. Ele alertou que na região oeste do estado, no município de Luis Eduardo Magalhães, houve um “problema pontual” na noite de ontem (8), porém nesta quinta-feira (9), a situação já havia sido normalizada.

“Essa parada de alguns caminhoneiros que está acontecendo em todo estado, com interrupções de algumas rodovias, não tem trazido consequências negativas que cheguem a preocupar o consumidor e a sociedade com relação ao desabastecimento de produtos, seja ele gasolina, álcool ou disel. Temos tido uma regularidade normal. Tivemos problemas pontuais apenas ontem, próximo à região de Luis Eduardo Magalhães, mas que hoje já foram resolvidos. Pelo que temos acompanhado, a tendência é que as coisas normalizem 100% até amanhã. Não acreditamos na continuaidade do movimento, pricipalmente após o apelo do presidente Jair Bolsonado. Temos certeza que os caminhoneiros ajudarão o país nesse momento de dificuldade que estamos passando”, explicou.