O cantor Compadre Washington, da banda É O Tchan, recebeu alta na tarde desta quarta-feira, 5, em Salvador. Ele estava internado em um hospital particular da capital baiana depois de uma crise hipertensiva no dia 26 de junho. As informações são da assessoria do grupo.
Apesar da alta, o artista de 61 anos vai ficar afastado dos palcos e quem vai seguir com as apresentações do grupo é o cantor Beto Jamaica.
Compadre Washington passou mal quando o É o Tchan se apresentava em cima de um trio elétrico na cidade de São Sebastião do Passe, a cerca de 66 km da capital baiana. Ele foi socorrido e em seguida transferido para a unidade de saúde em Salvador, onde ficou internado por pouco mais de uma semana.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o artista comemorou a alta e fez uma versão da letra da música ‘Melô do Tchan’, sucesso do grupo.
“Depois de oito dias você vê o resultado. Estou de alta graças a Deus. Obrigada meu Deus, meus orixás, meus irmãos de luz. Agora é só me cuidar e agradecer a todos vocês que fizeram orações por mim”, disse Compadre Washington.
O cantor está em repouso e seguirá as recomendações médicas para total recuperação. De acordo com as orientações médicas, o afastamento dele deve ser de pelo menos 10 dias, com o objetivo de garantir uma recuperação plena e adequada.
A decisão de afastamento temporário visa assegurar que Compadre Washington possa se recuperar priorizando a saúde e bem-estar. De acordo com a equipe do artista, atualizações sobre o retorno às atividades serão divulgadas oficialmente assim que houver novidades.
Durante a internação, o artista foi acompanhado por uma equipe de cardiologia e chegou a compartilhar nas redes sociais uma sessão de fisioterapia no Hospital Mater Dei, onde estava internado.
Compadre Washington é conhecido nacionalmente por integrar a banda de pagode baiano É o Tchan, formada em 1993. Ao lado do também cantor Beto Jamaica, Compadre Washington dividiu palco com dançarinos como Carla Perez, Débora Brasil, Jacaré, Scheila Carvalho e Sheila Melo. Em 2023, o grupo completa 30 anos de carreira.
Por g1
Foto: reprodução/redes sociais






