Após as chuvas iniciadas na noite de quinta-feira (23), os números de desabrigados e desalojados cresceram na Bahia. Até ontem (24), a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec) e as prefeituras dos municípios atingidos computaram 4.185 desabrigados e 11.260 desalojados.
De acordo com a Sedec, o número de feridos subiu para 286 e a população total atingida chega a 378.286. O total de mortos pelas enchentes é de 17 pessoas. O superintendente da Sudec, Cel BM Miguel Filho explica que os números sempre irão sofrer mudanças.
“Desta vez, o aumento também ocorreu porque, felizmente, as pessoas estão entendendo a necessidade de sair das suas habitações, que estão situadas em áreas de risco, e procurarem abrigos oferecidos pelas prefeituras ou casas de parentes e amigos quando chove”, explicou o superintendente.
Confira os municípios em situação de emergência devido às fortes chuvas na Bahia:
- Alcobaça
- Amargosa
- Amélia Rodrigues
- Anagé
- Andaraí
- Apuarema
- Baixa grande
- Belmonte
- Boa Vista do Tupim
- Camacan
- Canavieiras
- Caravelas
- Cocos
- Conceição do Almeida
- Encruzilhada
- Eunápolis
- Guaratinga
- Iaçu
- Ibicuí
- Ibirapuã
- Iguaí
- Ilhéus
- Ipiaú
- Itabela
- Itaberaba
- Itabuna
- Itacaré
- Itagimirim
- Itajuípe
- Itamaraju
- Itambé
- Itanhém
- Itapé
- Itapebi
- Itapetinga
- Itaquara
- Itarantim
- Jaguaquara
- Jequié
- Jiquiriçá
- Jucuruçu
- Laje
- Lajedão
- Lençóis
- acarani
- Maragogipe
- Marcionílio de Souza
- Mascote
- Medeiros Neto
- Mucugê
- Mucuri
- Mundo Novo
- Mutuípe
- Nova Viçosa
- Novo Horizonte
- Porto Seguro
- Prado
- Ribeira do Pombal
- Ruy Barbosa
- Santa Cruz Cabrália
- Teixeira de Freitas
- Teolândia
- Ubaíra
- Uruçuca
- Vereda
- Vitória da Conquista