O digital influencer e cineasta feirense Tiago Rocha está de volta à Bahia. Após compor o time de criadores de conteúdo do projeto Nossa Seleça, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Copa do Catar, o influenciador conquistou o selo de verificado e alcançou a marca de 170 mil seguidores no instagram. Em entrevista ao programa Altos Papos, Tiago afirmou que a viagem foi uma experiência transformadora e que pretende ocupar outros lugares e participar de projetos maiores.
“Essa viagem teve um significado muito importante na minha vida porque eu participei de um concurso nacional para estar lá. Me inscrevi sem pretensão nenhuma de passar. De 20 mil inscritos, eles escolheram 15. Desses 15, somente seis seriam selecionados e, nessa etapa final, era voto popular. A gente conseguiu mais de 11 mil votos e dos seis selecionados eu fiquei em quarto lugar. Isso me fez entender que o que eu faço é de qualidade. Eu estou aqui no interior da Bahia e tenho potencial para alcançar outros espaços”, disse.
Durante a Copa do Mundo deste ano, realizada no Catar, o influenciador, que também é professor de inglês, ficou numa mansão com outros influenciadores digitais, acompanhou treinos e jogos da Seleção Brasileira e produziu conteúdo para redes sociais sobre o mundial. Além da viagem ter sido totalmente custeada pela CBF, marcas multinacionais patrocinaram o projeto. Visibilidade que, segundo Tiago, potencializou o trabalho que desenvolve e gerou novas oportunidades. “Agora eles já me conhecem, me seguem nas redes sociais, e eu estou no radar”, disse.
Para 2023, o influenciador baiano pretende trabalhar num projeto como criador de conteúdo, em parceria com uma grande marca, mas preferiu não dar detalhes. Thiago também destaca a gratidão que tem pelos conterrâneos que se mobilizaram para que a viagem ao Catar acontecesse.
“Obrigado, você feirense que votou no teacher Thiago Rocha. Dei o meu melhor no conteúdo que produzi lá e vamos continuar levando o nome de Feira por aí, mundo afora”, afirmou.