Altos Papos

Após naufrágio em Madre de Deus, Jerônimo cobra fiscalização da Marinha

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) cobrou, nesta segunda-feira, 22, uma fiscalização rigorosa da Marinha após seis pessoas morrerem durante o naufrágio de um barco em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador.

A embarcação, segundo a própria Marinha, transportava de forma irregular cerca de 20 passageiros quando o acidente aconteceu na noite de domingo, 21.

“Existe toda uma fiscalização da Marinha no uso de embarcações e isso a gente chama atenção a todo tempo para evitar transportes que não estejam regulamentados. Inclusive, além de lamentar as vidas, é lamentar a presença de crianças em um ambiente desse que, naturalmente, havia consumo de álcool no horário da noite, então é irresponsabilidade. Eu sei que o pai ou a mãe neste momento está sofrendo, mas tem que evitar esse tipo de abuso e qualquer movimentação, principalmente, em água. Se pegar um transporte terrestre que não esteja regulamentado já é ruim, imagina aéreo e marítimo? Então vamos pedir para continuar essa fiscalização, que não depende do Governo do Estado, é federal, é Marinha, mas nós somos parceiros disso”, afirmou o governador ao Altos Papos.

Foto: Taiuri Reis/Altos Papos