Após repercussão negativa e uma onde de fake news, o governo federal decidiu recuar e vai revogar a norma da Receita Federal sobre monitoramento das movimentações financeiras, incluindo o Pix. A informação foi confirmada pelo secretário da Receita Federal, Robison Barreirinhas, nesta quarta-feira (15).
“Vamos revogar ato da Receita que mudou valores para monitoramento de movimentações financeiras. Pessoas inescrupulosas manipularam nos últimos dias o material e prejudicaram milhões de brasileiros. Pela continuidade do dano, vamos revogar esse ato. Um outro ato será anunciado e tramitará no Congresso”, afirmou Barreirinhas
As declarações foram feitas após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que as pessoas responsáveis pelas notícias falsas terão que responder pelo que fizeram. “O estrago causado está feito por esses inescrupulosos, inclusive senador e deputado, agindo contra o Estado. Essas pessoas vão ter que responder pelo que fizeram, mas não queremos contaminar a tramitação da MP no Congresso”, disse Haddad.
Por g1
Foto: Reprodução/Camara dos Deputados