A Prefeitura Municipal de São Gonçalo confirmou que o serviço de coleta de lixo no município, prestado pela empresa Frei Galvão, que está suspenso desde a ultima quinta-feira, 21, será retomado nesta terça-feira, 26, à tarde, já que o suspeito de envolvimento no acidente que vitimou um agente da limpeza pública do município se apresentou à polícia.
O acidente ocorreu em um trecho da BA-502. O prefeito da cidade, Tarcísio Pedreira, disse que a caminhonete era dirigida pelo filho do dono da empresa de limpeza pública, cujo nome não foi divulgado, e, segundo ele, o motorista teria fugido do local sem prestar socorro à vítima. Por causa do acidente, o prefeito determinou a suspensão da coleta de lixo, em respeito à Vanderlei Hilário a e seus familiares, e informou que o serviço será retomado normalmente apenas quando o motorista se apresentar para prestar esclarecimentos.
Desde domingo que um grupo de voluntários, incluindo funcionário da empresa frei Galvão, foram mobilizados pela prefeitura para tentar manter a cidade menos suja, na medida do possível.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de São Gonçalo informa a toda a população que a coleta de lixo realizada pela empresa Frei Galvão, retornará no dia de hoje (26) no turno da tarde. Como é de conhecimento da população, após o acidente ocorrido com o Sr Vanderlei Hilario da Costa, o retorno da coleta de lixo ficou condicionado à apresentação do motorista responsável pelo acidente às autoridades policiais para a apuração de fatos ocorridos. O motorista se apresentou na data de ontem (25), na delegacia da Polícia Civil de Conceição da Feira, quando prestou depoimento. O município continua empenhado em acompanhar o caso para que o responsável não fique impune.
Ascom/ Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos