O jornalista Celso Zucatelli está a poucos passos de ter seus bens penhorados pela Justiça de São Paulo devido ao atraso de 6 anos do ITPU de um imóvel na cidade.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, a prefeitura de São Paulo tenta na esfera administrativa receber do apresentador pouco mais de R$ 21 mil referentes aos impostos de IPTU no período de 2014 a 2018, porém, não obteve sucesso na missão.
O valor é referente a um duplex localizado na Vila Andrade, bairro de classe alta da Zona Sul de São Paulo. De acordo com a publicação, a procuradora do município, Beatriz Gaiotto Alves Kamrath, conseguiu expedir dois mandados de penhora desde 2020.
Na esfera cível, Zucatelli enfrenta outro processo por conta do mesmo imóvel. A Justiça exige que o jornalista passe o duplex, que está no nome da construtora Camargo Correa, para o seu nome. O processo corre na 8ª Vara Civil de Santo Amaro.
O imóvel foi vendido para o jornalista em 2010 no valor de R$ 1,6 milhão. Apesar de estar quitado integralmente, o duplex permanece no nome da construtora, que teme ter que arcar com as dívidas de Zucatelli.
Por meio da assessoria, o jornalista nega ter problemas financeiros envolvendo seu imóvel.
“Todos os pagamentos de impostos estão sendo feitos e não há nenhum bem em processo de penhora. E que o imóvel citado está quitado há muitos anos e a transferência de titularidade é apenas uma questão burocrática”.