Altos Papos

Aquisição emergencial de medicação para intubação está sendo negociada, assegura Diretor da AMB

Médicos e entidades de saúde estão em alerta para uma potencial crise de desabastecimento de remédios, que são considerados importantes no combate à Covid-19 em todas as regiões do país. De acordo com os profissionais da área, a falta desses medicamentos pode levar a um enorme aumento do número de mortes de pacientes com covid-19. 

Em entrevista ao Programa Altos Papos, o diretor de Defesa Profissional da Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. José Fernando Macedo, pontuou que a situação é preocupante, mas que em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (22), a diretoria da Anvisa informou sobre a aquisição emergencial desses medicamentos necessários para intubação – anestésicos, sedativos e bloqueadores neuromusculares. 

“Tivemos uma reunião hoje a tarde, com a Agência Nacional de Saúde e tivemos respostas. No final de semana foram solicitadas as compras desses insumos, para que o paciente possa relaxar para uma intubação. Tenho a impressão de que isso irá normalizar, para que não faltem esses insumos no Brasil”, tranquilizou Dr. José. 

Confira a entrevista completa no Podcast Altos Papos.