Altos Papos

Bahia: cantora ‘A Dama do Pagode’ denuncia episódio de racismo em shopping

A cantora Alanna Sarah, mais conhecida como A Dama do Pagode, afirmou, num vídeo publicados nas redes sociais, que tem evitado frequentar lojas de shoppings porque, de forma recorrente, é alvo de atitudes racistas nesses locais. A artista contou que, nesta sexta-feira, 25, mais uma vez foi abordada num estabelecimento comercial, como se ela fosse funcionária.

“Uma coisa que já está cansativo demais, insuportável. Não tenho mais nem paciência de ir pra shopping. É uma parada que acontece diariamente e hoje doeu de verdade”, disse, com lágrimas nos olhos.

Alanna ressaltou que não há problema nenhum em ser funcionário de lojas, mas questionou porque uma pessoa preta sempre é vista assim. “Não há absolutamente problema em ser funcionário de uma loja, em trabalhar dignamente, em fazer seu corre, ganhar o seu, sem passar por cima de ninguém. É trabalho como qualquer outro. O problema não é o trabalho, o problema são as pessoas que confundem a gente. As pessoas que trabalham têm farda, crachá. Por que toda vez que tem um preto dentro de uma loja tem que ser funcionário, não pode ser uma pessoa que ta comprando como você?”.

Assista ao vídeo: