As equipes dos participantes do BBB25 Aline, 32, e Vinicius, 28, divulgaram nesta terça-feira, 21, uma nota de repúdio aos ataques racistas que os dois estão sofrendo nas redes sociais.
“O racismo, infelizmente, é uma realidade ainda presente em nossa sociedade, refletindo-se também nas redes sociais, onde ataques racistas se tornam cada vez mais comuns, sendo perpetuados de forma covarde e anônima”, diz o texto.
“A amizade e parceria entre ambos é um reflexo de que a união, respeito e apoio mútuo são fundamentais para o enfrentamento do racismo em todas as suas manifestações. Repudiamos qualquer atitude racista ou discriminatória realizada no ambiente virtual, seja por meio de postagens, mensagens ou comentários que visem ofender, coagir ou subalternizar qualquer pessoa ou grupo social”, continuou a nota.
Mais cedo, a equipe de Aline compartilhou nas redes sociais da participante um print de um comentário racista feito usando a foto da sister. Na legenda foi citada a lei brasileira que condena a prática e pediu para que tais ataques fossem denunciados para serem encaminhados para o setor jurídico da equipe.
“Não podemos permitir que o racismo continue a ditar o comportamento de uma parte da sociedade, e é por isso que nossa luta é contínua e imperturbável.
Aline, você não está sozinha. Estamos todos com você. E a luta continua”, concluiu a nota.
Em entrevista à CNN Brasil, a ex-BBB Leidy Elin relatou que, enquanto estava na casa, foi atacada com mensagens racistas que foram registradas por sua equipe.
A trancista ficou impressionada ao se deparar com os ataques após sair do reality e entrou com denúncias e processos na Justiça em busca de uma reparação pelo crime que cometeram.
Por CNN Brasil
Foto: reprodução/TV Globo