Altos Papos

Bloco da Preta é cancelado no Carnaval do Rio e Preta Gil fala sobre futuro: “Até 2026!”

A presença de Preta Gil no Carnaval de 2025 já não era esperada pelo público que acompanha a batalha da artista contra o câncer, no entanto, na última terça-feira, 28, o perfil da Riotur anunciou o cancelamento do Bloco da Preta para este ano.

Em um comunicado, a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro desejou melhoras para a artista, que segue internada no Sírio Libanês, em São Paulo, após uma cirurgia delicada, e não tem previsão de alta.

“Preta, vamos todos sentir sua falta nesse Carnaval, mas não se avexe, não: 2026 é logo ali e em breve vamos te dar aquele abraço!”, informou.

A cantora foi otimista ao falar sobre o futuro: “Até 2026! Bom Carnaval pra vocês”.

O Bloco da Preta não desfila desde 2020, antes da pandemia da Covid-19. Em 2023, a artista foi diagnosticada com câncer e se afastou da festa para priorizar a saúde. No ano passado, Preta Gil participou do Carnaval e esteve presente no Camarote Expresso 2222, em Salvador, onde foi anfitriã da festa.

Em recuperação, Preta ressurgiu nas redes sociais no final de semana para uma conversa franca com os seguidores. Na web, a artista revelou a decisão médica de usar de forma definitiva a bolsa de colostomia. “Dessa vez eu vou ficar para sempre com essa bolsinha e sou muito grata a ela por isso. Estou me acostumando”, contou.

Por Bahia Notícias

Foto: divulgação