O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu aval para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) participe da Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPIMI) dos atos golpistas do dia 8 de janeiro pelo PL. De acordo com as informações da coluna Bela Megale, do jornal O Globo, o aval foi dado nesta semana.
Conforme a colunista, a inserção do filho ’03’ de Bolsonaro para integrar a CPIMI dos atos golpistas na Câmara dos Deputados é um pedido do próprio Eduardo. “Pai, eu quero participar. Deixa eu participar”, disse, de acordo com a colunista.
Os aliados de Bolsonaro, contudo, não defendem a entrada do deputado federal no colegiado. Segundo o colunista Lauro Jardim, do mesmo jornal, a participação de Eduardo pode causar desgastes a imagem do pai. Além disso, eles temem que o parlamentar vire “saco de pancada”.
Desde que a ideia da CPI dos atos golpistas passou a ser encampada pela oposição, Bolsonaro também mostrava resistência a ter seus filhos na linha de frente. O ex-presidente avaliava que eles estariam no centro da crise e que isso iria trazer mais problemas à família.
Foto: Marcos Corrêa/PR