O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na manhã desta quarta-feira (16/4), que apresenta boa evolução clínica e que está “sem maiores dores, sangramentos ou intercorrências mais graves”.
De acordo com o boletim mais recente, divulgado pelo hospital DF Star também nesta manhã, o quadro de Bolsonaro é estável e com boa evolução. No entanto, ainda não há previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para transferência a um quarto.
“Graças a Deus, sigo com boa evolução clínica, sem maiores dores, sangramentos ou intercorrências mais graves. Já iniciei sessões de fisioterapia respiratória e motora, caminhando, mesmo que com limitações fora do leito”, escreveu Bolsonaro.
Imagem divulgada nas redes sociais mostra o ex-presidente lendo um papel e com acessos espalhados pelo corpo, além de uma cicatriz na região central do abdômen — resultado da mais recente intervenção cirúrgica a que foi submetido. “Agradeço, de coração, todas as orações, mensagens e o carinho de todos vocês”, escreveu Bolsonaro.
Boletim
De acordo com boletim médico, o “ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na UTI, em acompanhamento pós-operatório. Encontra-se com boa evolução clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. Mantém programação de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”.
Assinam o boletim desta quarta Cláudio Birolini, médico-chefe da equipe cirúrgica; Leandro Echenique, médico cardiologista; Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star; Brasil Caiado, médico cardiologista; Guilherme Meyer, diretor médico do DF Star; e Allisson Barcelos Borges, diretor-geral do DF Star.
Por Metropolés
Foto: Reprodução/Redes sociais