O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta segunda (8) que está “99% fechado” para se filiar ao PL, partido de Valdemar Costa Neto. A declaração foi dada à CNN Brasil.
Segundo a TV, o presidente disse ainda que a “chance de dar errado [a negociação] é zero”.
O chefe do Executivo ainda afirmou que na quarta (10) terá reunião para tratar dos últimos detalhes com Valdemar, “e em seguida, marcar a data do casamento”.
Valdemar Costa Neto é ex-aliado do PT, foi condenado e preso no esquema do mensalão.
Em áudio enviado por assessores nesta segunda, Valdemar disse que Bolsonaro tem conversado com os três principais partidos da base de sustentação dele no Congresso para que todos sejam atendidos: “Hoje ele me informou que falou com o Ciro [Nogueira, do PP], e com os outros partidos. Temos que nos entender para que todos sejam atendidos. Política é isso. Hoje o PP tem a presidência da Câmara, amanhã, vamos querer ter essa presidência. Tem a eleição do Arthur e nós vamos apoiar? E depois de nós, vai vir o PRB (Republicanos) todos temos que crescer. Não pode ficar para trás. Se temos um grupo temos que estar unidos”, disse Valdemar.