Logo após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), acatar na noite de quinta-feira (8) a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, para instalar a “CPI da Covid”, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista à CNN Brasil, que “não há dúvida de que há uma interferência do Supremo em todos os Poderes”. O presidente, inclusive, citou que há pedidos de impeachment de ministros no Senado, que deveriam ser apreciados.
“Agora, no Senado, tem pedido de impeachment de ministro do Supremo. Eu não estou entrando nesta briga, mas tem pedido. Será que a decisão não tem que ser a mesma também, para o Senado botar em pauta o pedido de impeachment de ministro do Supremo?”, indagou.
O pedido para que a comissão seja instalada foi feito em um mandado de segurança apresentado pelos senadores Alessandro Vieira e Jorge Kajuru.
“Não está na hora de, em vez de ficar procurando responsáveis, unir Supremo, Legislativo, Executivo para a busca de soluções? O que que vai levar a abertura da possível CPI? As provas que estamos no caminho certo, que fizemos tudo o possível estão aí. É uma medida que, não tenho a menor dúvida, é para atingir o governo federal”, completou o presidente.