Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson disse estar profundamente preocupado com a situação do jornalista britânico Dom Phillips, que está desaparecido na Amazônia no dia 5 de junho, junto com o indigenista Bruno Pereira.
“Como todos nesta Casa, estamos profundamente preocupados com o que pode ter acontecido com ele. Funcionários do escritório de relações exteriores estão trabalhando junto às autoridades brasileiras”, disse Johnson nesta quarta-feira (15), durante discurso ao Parlamento. “Dissemos aos brasileiros que seguimos prontos para oferecer toda a ajuda que eles possam necessitar”, informou o premier.
Até então, as autoridades brasileiras detiveram dois suspeitos de envolvimento no sumiço de Dom e Bruno. O primeiro, o pescador Amarildo Oliveira, conhecido como Pelado, que foi preso no dia 7. Já nesta terça (14), Oseney da Costa de Oliveira, apelidado de Dos Santos, também foi detido.
Estão em mãos da Polícia Federal vestígios de material genético humano encontrados na região do rio Itaquaí, mas o resultado da perícia ainda não foi divulgado. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, localizou uma mochila e objetos pessoais do jornalista e do indigenista. As buscas por Bruno e Dom prosseguem.
Por Bahia.Ba