Cidade foi escolhida para participar de estudo inédito do Ministério da Saúde sobre a eficácia da vacina de Oxford/AstraZeneca e toda a população adulta será imunizada. Objetivo é vacinar 80% do público-alvo neste domingo, com a estrutura das eleições do ano passado.
Moradores de Botucatu (SP) fizeram fila logo cedo neste domingo (16) para receber o imunizante da Oxford/Astrazeneca contra a Covid-19. O município é palco de um estudo inédito do Ministério da Saúde sobre a eficácia da vacina contra cepas do coronavírus.
Na pesquisa, toda a população adulta da cidade será imunizada e o objetivo da prefeitura é vacinar 80% do público-alvo já neste primeiro dia de vacinação.
Para isso, foi montado um esquema que transformou os 45 locais de votação utilizados para as eleições de 2020 em pontos de vacinação.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi até a EMEF Cardoso de Almeida, um dos pontos de aplicação da vacina, por volta das 8h20.
Ele chegou sob gritos de “Fora, Bolsonaro” de um grupo de manifestantes que estavam concentrados na prefeitura – em frente ao colégio.
Para marcar o início da imunização, Queiroga aplicou a vacina de Oxford/AstraZeneca na aposentada Suze Helena Crespam, de 58 anos.