Altos Papos

Boxeador baiano conquista medalha de ouro em competição internacional

No último dia de disputa da World Boxing Cup, nova federação internacional da modalidade, nos Estados Unidos, os brasileiros Keno Marley (92kg) e Luiz “Bolinha” Oliveira (57kg) venceram suas respectivas finais e subiram no lugar mais alto do pódio na competição, levando medalhas de ouro para casa.

Keno, nascido em Sapeaçu, na Bahia, competiu na categoria até 92 quilos, lutando a final contra Ikenna Enyi, boxeador australiano. O baiano já tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos do Paris 2024.

Keno Marley dominou a luta, que aconteceu no último sábado, 20, desde o início. Com um começo avassalador, o brasileiro passou por cima do seu rival e aplicou diversos golpes potentes de forma consecutiva. Sem conseguir seguir no combate, Ikenna teve que abandonar a final e dar o ouro da World Boxing Cup para Marley.

Nas outras participações dos atletas do Brasil, Abner Teixeira (+92kg), Jucielen Romeu (57kg) e Michael Trindade (51kg) acabaram com o vice-campeonato.

A primeira competição da World Boxing reuniu 150 boxeadores de 15 países, entre eles 39 atletas classificados para Paris, incluindo delegações completas dos Estados e Austrália. Os demais países participantes foram Alemanha, Argélia, Barbados, Canadá, China, Dinamarca, Filipinas, França, Grã-Bretanha, Panamá, República Tcheca Suécia e Taiwan.

O próximo compromisso do boxe brasileiro será o Pré-Olímpico, entre os dias 23 de maio a 3 de junho, em Bangcoc (Tailândia).

Por Alô Alô Bahia 

Foto: divulgação/Aiba