A Bahia segue reafirmando sua posição como um dos principais celeiros de talentos do boxe brasileiro. O presidente da Federação de Boxe Olímpico e Profissional da Bahia (FBOB), Afonso Nunes, afirmou que a equipe brasileira deve superar o resultado obtido na edição passada do evento, já que, este ano, a equipe de boxe é a maior da história do Brasil nos jogos olímpicos.
“Nas Olimpíadas de Tóquio, fomos com sete atletas e conquistamos três medalhas: uma de ouro, uma de prata e uma de bronze. Este ano, estamos indo com dez atletas, a maior equipe de boxe que já conseguimos colocar nas Olimpíadas. Então, acredito que o número de medalhas será maior”, afirmou Nunes.
Dos dez atletas que representarão o Brasil em Paris, cinco são baianos, refletindo a força e a tradição do boxe da Bahia no cenário nacional e internacional. A lista inclui:
Tatiana Chagas (54Kg)
Beatriz Ferreira (60Kg)
Bárbara Santos (66Kg)
Wanderley Pereira (80Kg)
Keno Marley (92Kg)
O presidente da FBOB demonstrou confiança na performance dos atletas baianos e destacou Beatriz Ferreira como uma forte candidata ao ouro na modalidade. “Na olimpíada passada, a Beatriz ficou em segundo lugar, mas acredito que este ano ela consiga conquistar uma medalha de ouro”, comentou.
Foto: Divulgação/ FBOB