Altos Papos

Brasileiro usa capacete para interromper ataque a faca contra escola, na Irlanda

Um brasileiro foi responsável por intervir e impedir que um homem continuasse um ataque a faca perto da escola primária Gaelscoil Colaiste Mhuire em Dublin, na Irlanda, na quinta-feira, 23. Segundo o jornal irlandês ‘The Journal’, Caio Benício, um entregador niteroiense de 43 anos, desmontou da motocicleta e acertou com um capacete o suspeito, acusado de esfaquear uma menina, de 5 anos, e uma mulher, de 30 anos, com gravidade. Outras duas crianças, um menino de 5 anos, que já recebeu alta do hospital, e uma menina de 6, sofreram ferimentos mais leves.

“Nem tomei uma decisão, foi puro instinto e tudo acabou em segundos. Ele caiu no chão, eu não vi para onde foi a faca e outras pessoas entraram em cena”, disse o brasileiro ao The Journal. Ele ainda se lamentou por “não ser mais rápido” já que recentemente operou um dos joelhos.

Natural do Rio de Janeiro, Caio Benício está na Irlanda desde dezembro de 2022 após seu restaurante pegar fogo em Niterói e optar por reconstruir a vida em outro país. Ele é pai de uma estudante universitária, de 18 anos, e de um menino, de 11 anos, que ficaram no Brasil.

“Eu também tenho dois filhos, então tive que fazer alguma coisa. Eu fiz o que qualquer um faria. As pessoas estavam lá, mas não puderam intervir porque ele estava armado, mas eu sabia que poderia usar meu capacete como arma”, conta sobre o ataque em Dublin.

Por O Dia

Foto: Eimer McCauley/The Journal