O deputado federal Cacá Leão (PP-BA) se colocou à disposição para ocupar uma vaga na chapa majoritária do grupo aliado ao governador Rui Costa (PT) nas eleições de 2022.
Em entrevista ao “Isso é Bahia”, programa da rádio A TARDE FM em parceria com o Bahia Notícias, o parlamentar afirmou que a prioridade do PP é lançar o nome do vice-governador João Leão, seu pai, para candidato do grupo a governador em 2022. No entanto, ele não descarta a possibilidade de concorrer ao cargo, caso seja escolhido pela base aliada, que ainda tem os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) como potenciais nomes para o próximo pleito.
“Nosso desejo, o desejo natural do nosso partido é ter o vice-governador João Leão como candidato a governador do nosso grupo político. O PT já lançou, de forma legítima, Jaques Wagner, o PSD deve apresentar o nome do senador Otto Alencar, e o PP, no momento oportuno, apresentará o nome do vice-governador João Leão. Isso vai ser tratado na hora certa”, afirmou.
Ele ainda lembrou que não pode disputar cargo majoritário (senador, governador ou vice-governador) caso o pai o faça, já que a lei impõe restrições (entenda aqui).
Mesmo assim, deixou aberta a possibilidade de alçar voos maiores em 2022. “Chapa majoritária é destino e, se lá na frente, as forças me derem essa condição, eu estaria pronto para exercer essa condição.“