Altos Papos

Cafu pede que Campeonato Brasileiro seja batizado em homenagem ao Zagallo

O ex-lateral Cafu, campeão da Copa do Mundo de 1994 ao lado de Zagallo, foi mais um tetracampeão presente no velório do Velho Lobo. O defensor, inclusive, pediu para que o Campeonato Brasileiro seja batizado em homenagem ao Velho Lobo, assim como aconteceu com Pelé na competição deste ano, que foi chamada de “Brasileirão Rei”.

“Primeiro, é fazer um campeonato com o nome do Zagallo. Eu acho que tinha que ter, como tivemos o campeonato “Rei”, talvez o “Campeonato 13″. Uma pessoa que brilhou, que fez tanto quanto os outros jogadores fizeram. Eu acho que isso (batizar o campeonato) é uma maneira de você eternizar aquilo que o Zagallo fez para a seleção brasileira, eternizar a seleção brasileira mundialmente”, disse Cafu.

Cafu, no entanto, afirmou que todas as homenagens que forem feitas ao Velho Lobo serão poucas perante a grandeza e a representatividade de Zagallo no futebol mundial. O ex-defensor também destacou o convívio com o ex-treinador.

“Falei ontem, falei hoje e vou falar pelo resto da minha vida, todas as homenagens que fizermos para o Zagallo vai ser pouca perante a sua grandeza e a representatividade dele no futebol mundial. Quem teve a oportunidade, como eu, de conviver com o professor Zagallo sabe do que eu estou falando. Temos o Zagallo como pai, amigo, uma pessoa que nos dava conselho e uma pessoa que tem uma história pra contar no futebol”, completou.

Assim como Bebeto, que também estava entre os convocados do Mundial de 1994, Cafu afirmou que perdeu um pai com a morte de Zagallo. “Nós não perdemos só um treinador, perdemos um amigo, um irmão e eu perdi um pai”, disse o lateral ao Seleção Sportv, após a morte do Velho Lobo.

Além de Cafu e Bebeto, Jorginho, Gilmar e Carlos Alberto Parreira, que também estiveram presentes na campanha do tetra, estiveram no velório do Velho Lobo, que aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), neste domingo, para homenagear o ídolo do futebol brasileiro.

Por O Globo

Foto: Davi Ferreira/Agência O Globo