Um caixa eletrônico de autoatendimento 24 horas foi explodido por quatro homens armados na madrugada deste domingo (29), em Muniz Ferreira, a cerca de 90 quilômetros de Salvador. Ninguém ficou ferido, segundo informações da prefeitura.
Ainda conforme a gestão municipal, nenhuma quantia em dinheiro foi levada pelos suspeitos. O caixa eletrônico, instalado no Centro de Comercialização e Agricultura Familiar, ficou destruído após a explosão.
Policiais militares do 14º BPM foram acionados pelo Centro Integrado de Informações (Cicom) para ocorrência. Os militares isolaram o local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para a adoção das medidas cabíveis.
Os PMs fizeram rondas na região em busca dos suspeitos, mas nenhum deles foi localizado.
Ainda durante as rondas, os militares encontraram um veículo cinza que teria sido utilizado no crime. O automóvel estava com uma placa pertencente a outro veículo, sendo constatado, através do chassi, que o carro possuía restrição de roubo.
A PM informou que a polícia judiciária vai investigar o caso.
++++++++++++++++
O Conselho Municipal de Sustentabilidade e Meio Ambiente (CONDEMA) realizou sua primeira reunião ordinária na manhã desta quarta-feira (26), na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para tratar de demandas ambientais do município.
Dentre a reunião foi aprovada a ata para recuperação da lagoa dos Pretos Velhos da Matinha, instituída em dezembro de 2022 pela Secretária Municipal de Planejamento (SEPLAN). Com a aprovação, o projeto será encaminhado ao gabinete municipal para que seja autorizada a licitação da obra, orçada em torno de 1 milhão de reais, pagos com recursos do fundo municipal de meio ambiente.
Ainda, foi definido o calendário de reuniões para o ano 2023, que serão realizadas na penúltima quinta–feira de cada mês, a partir das 8h da manhã.
Também ocorreu uma ampla discussão entre os conselheiros de membros da sociedade civil, a respeito de um projeto de reciclagem de lixo liderado pela SEMMAN, juntamente com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP)
“Isso é muito importante, vamos manter contato com o secretário da SESP e pedi apoio a Secretaria de Educação,para que esse projeto também chegue às escolas da cidade”, explica o secretário de meio ambiente, Antonio Carlos Coelho.
Outra pauta pertinente, foi a instauração de uma multa no valor de 30 mil reais à empresa CRM – Combustíveis Ltda, devido a irregularidades cometidas.
“Pela situação irregular que se encontra essa empresa, solicitamos do nosso diretor do Departamento de Licenciamento e Fiscalização da SEMMAN que avide providências urgentes, objetivando promover a interdição desse posto até que ele corrija as irregularidades detectadas no processo de licenciamento”, pontua.
Segundo o secretário, também há planos para a elaboração de um projeto de Educação Ambiental em Feira de Santana, no tocante à preservação de rios e riachos do município e ao descarte adequado do lixo, visando atingir de forma amplas as escolas e a população que reside às margens de canais de macrodrenagem.
“A execução da política ambiental do município depende muito da participação do CONDEMA, porque através deste Conselho podemos apresentar e aprovar projetos”, destaca o secretário em relação a importância das reuniões do Conselho.
Foto: reprodução/ Redes sociais