No dia 27 de outubro de 2024, das 9h às 13h, o projeto “Luz, Câmera e CUCA: Expandindo Acessos” promoverá uma capacitação gratuita em acessibilidade cultural, voltada para oficineiros, coordenadores e servidores do CUCA, além da equipe do projeto e agentes culturais externos. O evento acontecerá na sala 8 do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em Feira de Santana. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser realizadas pela internet.
As atividades serão conduzidas pelas facilitadoras Adriana Urpia e Doriane Vasconcelos, especialistas no tema, que abordarão recursos e estratégias para promover a acessibilidade nas produções culturais da cidade. Para garantir que o conteúdo seja acessível a todos, a capacitação contará com intérprete de Libras.
O projeto “Luz, Câmera e CUCA” é financiado pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal. A iniciativa visa reforçar a importância do CUCA no cenário cultural de Feira de Santana, promovendo o acesso e a capacitação dos agentes culturais, com ênfase na acessibilidade.
Além de capacitações como essa, o projeto inclui a produção de um documentário sobre o centro cultural, oficinas artísticas e sessões gratuitas em escolas públicas de bairros periféricos.
Foto: Divulgação