Bandidos arrombaram e invadiram a Capela de Santa Rita de Cássia, no bairro Eucalipto, em Feira de Santana. Além de vandalizar a igreja, os invasores roubaram objetos sagrados. O crime aconteceu na noite da segunda-feira, 11, em meio a Semana Santa, ocasião em que é celebrada pelos católicos a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição.
De acordo com a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a porta central da capela foi arrombada, e os assaltantes quebraram o sacrário, um pequeno cofre colocado sobre o altar, espalharam pelo chão as hóstias que estavam no interior do objeto, levaram a âmbula, um tipo de cálice no qual se colocam as hóstias, e uma patena, prato utilizado nas Missas onde se consagra o pão e o vinho. Além disso, também arrombaram um armário e levaram roupas de padres e coroinhas.
Um boletim de ocorrência foi feito nesta terça-feira, 12, mas até então ninguém foi preso. A igreja não possui câmeras de segurança para ajudar na identificação dos suspeitos. A Paróquia emitiu uma nota de repúdio nesta quarta-feira dizendo que “é lamentável termos que comunicar atos tão selvagens, intolerantes e vergonhoso. Este ato constitui uma ofensa grave a Deus e um profundo desrespeito à fé católica, principalmente nesta Semana Maior”.