Altos Papos

Caravana Parceria Mais Forte é lançada em Feira de Santana

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) lançou, nesta terça-feira, (17), a Caravana Parceria Mais Forte, que tem por objetivo consolidar ações que já vêm sendo executadas pela SDR e debater iniciativas que possam fortalecer ainda mais a agricultura familiar e a economia local dos municípios baianos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Jeandro Rodrigues, nos últimos sete anos e quatro meses, foram investidos cerca de R$ 2,9 bilhões, em políticas públicas voltadas à agricultura familiar. O projeto teve origem com o governador Jaques Wagner, mas ganhou força após o mandato de Rui Costa.

“Com a criação da SDR, nós passamos a dialogar  diretamente com os territórios e municípios e, com isso, conseguimos qualificar os projetos que estão sendo implantados nos quatro cantos da Bahia. Tem muito recurso aplicado. Só do Bahia Produtivo tem mais 1.300 projetos rodando pela Bahia”, disse.

Ele explicou que a Caravana chega com a proposta de fazer uma grande prestação de contas com a sociedade, além de promover uma escuta para qualificar o que será feito nos próximos anos. O projeto terá início nesta quarta-feira (18), no Território de Identidade Extremo Sul, em Teixeira de Freitas, segue na quinta-feira (19), para o Território Costa do Descobrimento, no município de Eunápolis e vai até o dia 29 de junho, percorrendo todos os 27 territórios de identidade do estado.

Rodrigues também aproveitou para ressaltar que os produtos da agricultura familiar já encontram-se disponíveis em instituições do estado. Isso se deu em virtude do Programa Nacional de Alimentação Escolar, aliado à Lei da Merenda Escolar, sancionada em 2009, onde 30% da merenda municipal passou a ser obrigatoriamente adquirida da agricultura familiar.

Adicionar comentário