Altos Papos

CNU 2025: gabaritos oficiais saem nesta segunda; veja próximos passos

Os gabaritos preliminares oficiais das provas objetivas da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) devem ser divulgados nesta segunda-feira (6), às 10h.

Para acessar, é necessário fazer login em https://conhecimento.fgv.br/cpnu2 com os dados da conta gov.br e clicar na Área do Candidato.

O gabarito é chamado de preliminar porque os candidatos ainda podem entrar com recursos, por exemplo, se considerarem que alguma questão teve resposta incorreta. Os pedidos de recurso podem ser feitos até quarta-feira (8).

Após a análise dos recursos apresentados contra o gabarito preliminar, o gabarito definitivo será divulgado na página oficial do concurso.

As notas finais e a convocação para a prova discursiva estão previstas para 12 de novembro. No fim desta reportagem, confira o cronograma completo.

Como foram as provas?

As provas objetivas começaram às 13h. A duração variou conforme o nível:

  • Nível Superior: 5 horas, até as 18h
  • Nível Intermediário: 3h30, até as 16h30

Todos os candidatos precisaram permanecer na sala por, no mínimo, duas horas. O caderno de provas só pôde ser levado por quem saiu durante a última hora prevista para cada nível.

A prova teve duas partes:

  • Conhecimentos gerais: comuns a todos, como língua portuguesa, raciocínio lógico e atualidades.
  • Conhecimentos específicos: de acordo com o bloco temático escolhido na inscrição.

A prova objetiva foi de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma correta. O número de questões variou conforme o nível:

  • Nível Superior: 90 questões no total, sendo 30 de conhecimentos gerais e 60 de conhecimentos específicos.
  • Nível Intermediário: 68 questões, com 20 de conhecimentos gerais e 48 de conhecimentos específicos.

Agora, os candidatos aguardam o resultado da prova objetiva para saber se seguem para a próxima etapa: a prova discursiva, marcada para 7 de dezembro.

As primeiras listas de classificação devem ser divulgadas em 20 de fevereiro de 2026. O cronograma também prevê que as convocações comecem em março do próximo ano.

Por g1

Foto: Reprodução