O Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, afirmou ao portal Altos Papos nesta terça-feira, 25, que vai romper o contrato com o Instituto Marie Pierre de Saúde (IMAPS), responsável pela prestação de serviço terceirizado em unidades municipais de saúde, por causa de mais um mês de atraso no pagamento de salários aos funcionários.
“Nós fizemos pagamento semana passada para a Imaps e várias outras empresas. De qualquer forma, o Imaps parece ser uma empresa que apresenta mais problemas e, quando a empresa não conserta os problemas que faz, a alternativa é trocar”, disse o prefeito durante a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de prolongamento da ciclovia da Avenida Nóide Cerqueira.
Colbert afirmou que a Prefeitura já multou o Imaps diversas vezes, mas que o problema ainda não foi resolvido. O prefeito disse também que o valor repassado ao Imaps gira em torno de 2 milhões de reais e que desconhece uma suposta paralisação desses profissionais que atendem nas unidades básicas do município (UBS), como foi divulgado hoje nas redes sociais.
“Não tem informação sobre paralisação, até porque os pagamentos foram feitos aos médicos e funcionários na semana passada. Se existem algumas situações de atraso, são pontuais e específicas. Acho que recusar atendimento médico não é a melhor forma de se protestar contra uma empresa. Na realidade, é um protesto contra a Prefeitura. Várias vezes nós chamamos a atenção do Imaps, e ela também foi multada em outra ocasião. Tem vezes que nem adianta fazer isso”, afirmou.
Foto: Taiuri Reis/Altos Papos